segunda-feira, 28 de maio de 2012

Na poltrona com...

A trilogia Coração de Tinta me interessou bastante quando estava na livraria, tanto que comprei o primeiro para ler e ver se gostava. Já tinha victo o filme nos cinemas, mais posso afirmar que o livro é beem mais interessante, rico em detalhes. São três livros respectivamente, Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Já li o primeiro e estou no segundo, vim fazer a resenha do primeiro para vocês!



Sinopse

"Quem é que nunca desejou conhecer ao vivo os personagens de seus livros prediletos? Mo, álém de exímio encadernador, tem uma habilidade insólita: ao ler em voz alta, dá vida as palavras, e coisas e seres das histórias surgem ao lado como que por mágica. Numa noite fatídica, quando sua filha Meggie ainda era praticamente um bebê, a língua encantada de Mo trouxe vida a alguns personagens do livro misterioso chamado Coração de Tinta- e acabou mandando para lá sua mulher.
Meggie não conheceu a história, até que um estranho visitante aparece no meio da noite.Com roupas gastas como as de um artista de circo, os dedos cobertos de fuligem preta, e no ombro um estarnho bicho de estimação com pequenos chifres ponudos, ele não é um estranho para Mo, que o convida a passar a noite na casa- os dois têm muito a conversar.
Quando na manhã seguinte Mo avisa a filha que eles precisam fazer imediatamente uma viagem, ela entende que algo muito errado está ocorrendo. É o começo de uma aventura perigosa, cheia de acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas, que vai mudar para sempre a ideia que Meggie tem sobre os livros e suas histórias"


                                                                          Minha opinião

Eu adoro livros fantásticos, com reinos, castelos e princesas, não curto muito livros sobre adolescência e essas coisas então sou suspeita para falar deste livro rsrs. Ele realemnte é um livro muito interessante que te pega de surpresa sabe? Fatos muito impressionantes vão acontecendo sem que nem você pensava que iriam acontecer. O início é bem chato, confesso, mais depois ele vai ficando viciante. Você se apaixona por alguns personagens e outros, odeia. Recomendo a leitura se você gosta de livros assim, com magia e fantasia envolvidos!


Já leram algum dessa trilogia??

Beijoos Vi                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário