quinta-feira, 6 de outubro de 2011

How To Do - Pisadas audaciosas

Antes de começar... Desculpas por ontem, estou em semana de provas, por isso estudei até tarde e não tive tempo de postar.
Depois de fazer minha "wishlist", lembrei-me de um item que está em primeiro lugar antes mesmo do chapéu de Panamá, com certeza. São as sapatilhas douradas com efeito de glitter, elas são básicas mas dão um toque super estiloso. Depois de ver uma mulher com uma roupa mais "clássica" e sapatilhas de glitter douradas da Melissa, pirei. Mas ainda estou em dúvida entre Arezzo e Melissa.


Procurando por mais opções, encontrei algo realmente muito legal e lindo. Você pode fazer as suas próprias sapatilhas com efeito de glitter (créditos do blog: Frescurittes).

Você vai precisar de  -1 pincél   -2 ou 3 tubos de glitter da cor de sua preferência   -100g. de cola para tecido
Você ainda pode usar verniz incolor, pra selar melhor o glitter e caso seu sapato seja de uma cor diferente da que você quer glitterizar, compre tinta da cor do glitter e pinte antes de começar o processo.


"1-Cubra a superfície a ser trabalhada com jornal, e o interior da sapatilha. Caso tenha algum detalhe que você não quer glitterizar, cubra com fita crepe. No meu caso, enrrolei com fita o laço da sapatilha. Você pode fazer o mesmo com o salto, caso seja necessário.
2-Misture uma quantidade pequena de cola com um pouco de glitter. Não faça muito pra não secar antes do tempo. A mistura fica de uma cor diferente, no meu caso, ficou azul. Mas, não tenha medo!
3-Depois de aplicar na sapatilha, o resultado é esse acima.
4-Com a primeira camada seca, acima. Não é muito brilhante, né? Então, o próximo passo é aplicar uma nova camada de cola com glitter, e polvilhar mais glitter. Depois do glitter polvilhado, aperte a sapatilha suavemente com os dedos, pra fixar melhor
5-O resultado, é esse daí! Lindo né?"

Adorei, até pensei em fazer, mãss as mães estão sempre dando palpite não é mesmo? Então, vou acabar comprando uma mesmo. Espero que tenham gostado! Beijos, Bia.

Um comentário:

  1. Biaa eu tenho a da Melissa,mas em cor prata com brilhinhos coloridos,uma graça!Realmente ela é MUITO confortavel e o design,muito elegante.Recomendo!

    Beijos da primoca Vi

    ResponderExcluir