domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um pouco de minha história com Harry Potter

Já que neste blog podemos contar coisas do nosso mundinho, resolvi desabafar (literalmente!) um pouco da minha época de vida que tive com a série Harry Potter. Sim, eu sou uma pottermaníaca, e tenho muito, muito orgulho disso. Muita gente diz que Harry Potter acabou ( pois lançaram o último filme) e eu me recuso a dizer isso. Harry Potter nunca, nunca vai acabar para os que amam de verdade, claro, nós não poderemos mais esperar ansiosamente o próximo ano para sentar nas poltronas do cinema e assistir a um filme novo, totalmente inesperado. Mas para quem ama sempre vai haver aquela chama acesa no coração em que Harry Potetr vai estar lá, Harry Potter foi uma Década de Filmes, anos de Livros, dias de esperas e milhare de fãs. J.K Rowling conseguiu uma coisa que jamais outro escritor conseguirá, ela conseguiu transformar um livro em vida, em sonho de crianças. Uns dos primeiros filmes que vi no cinema com um ano de idade foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, não entendia nada, mais não esperava que se tornaria um vício que terei para sempre. Lembro até hoje da cena do Torneio Tribruxo em que Harry lutava com o Dragão, deve ter sido um momento tão especial para mim que até hoje está gravado na minha mente. O primeiro livro relativamente grande que li para a minha idade foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, e a partir daí nunca mais parei. Os livros tem uma coisa que nunca vi em outro livro, nós nos conectamos tanto com os personagens, com a história, com Hogwarts... Até hoje sonho que Hogwarts exista um dia, mais existe, nos livros existe. A espera de entrar no cinema com cachecóis, gravatas e gorros nas cores dourado e vermelho ( da Grifinória) nunca terá igual, o choro, os gritos, a música no começo, o enredo, os vilões, a magia. Tudo isso se conecta de uma forma que nos faz amar o filme. Os filmes são ótimos e muuito emocionantes, mas os livros nós fazem interagir e pensar a história na nossa cabeça. Acho que até o final da minha vida amarei Harry Potter. Espero poder mostrar aos filhos que terei os livros e os filmes de minha infância, tenho medo que na época eles chamem isso de coisa de gente VELHA, como nós, a maioria, falamos de coisas que nossos pais gostavam. Agora que J.K Rowling terminou a série, só há uma coisa a fazer, guardar nos nossos coraçoes para sempre, uma coisa que amamos. A série Harry Potter.

Beijos Vi.

Um comentário:

  1. Nossa Vi! Você é Pottermaniaca também?! Que lindo, sou uam também. E também me recuso a acreditar que acabou, afinal de contas só vai acabar quando o ultimo Potterhead morrer e espero que isso seja nunca.

    Vou poder contar para os meus filhos o quanto Harry Potter mudou a minha vida e a vida de muitas pessoas.
    Lindo Post! =D

    ResponderExcluir