sexta-feira, 20 de abril de 2012

Por trás de tudo e de todos...

♥ alguns dos meus muitos perfumes ♥

Lembram que uma vez eu falei aqui sobre como os esmaltes são feitos? Então hoje, eu vou falar para vocês como os perfumes são feitos! Vasculha aqui, vasculha ali, a menina apaixonada por aromas encontrou tudo sobre como os perfumes são feitos. Vamos ver?


1 - Aromas e ideias: pesquisadores se reúnem para decidir como será o novo produto. Com base nas tendências de moda e nas pesquisas dos consumidores, eles decidem o nome e a embalagem do perfume.
2 - Tem que combinar: em busca da fragrância perfeita, o perfumista começa a combinar aromas de diversas famílias olfativas (floral, frutal...). Depois de vários e vários testes, o perfumista encontra algumas combinações finais. 
3 - Testes e mais testes: as combinações finais são testadas por alguns consumidores específicos, e a melhor fragrância é escolhida. Então, o perfume passa por testes de de segurança, durabilidade e alergias.
4 - Em doses certas: depois disso, o pesquisador analisa e compra as matérias-primas que vão compor o perfume. É ele também que diz a quantidade exata de cada ingrediente.
5 - Tudo na balança: já na fábrica, as matérias-primas são pesadas, identificadas e separadas. Em tanques de 5 mil litros, misturam-se os ingredientes, seguindo a fórmula feita pelo pesquisador.
6 - Nasce um perfume: nos tanques, o perfume descansa até estar pronto para ser colocado nos frascos. E por último, os frascos são distribuídos nas lojas, para a venda!

E aí, vocês gostaram de saber mais sobre como o perfume é fabricado, e perceberam que não é assim tão fácil?! Eu adorei, agora mesmo que fiquei com vontade de ser perfumista! Beijos, e boa sexta-feira, Bia.

Um comentário:

  1. oi , tem post novo no blog, bjs
    http://coisascoisinhasminha.blogspot.com.br/2012/04/colecao-rode-baiana-e-carnaval.html

    ResponderExcluir