terça-feira, 3 de abril de 2012

Receita de cookies para os envelopes!

Como eu havia comentado no post de domingo, eu resolvi fazer o post com a receita para os cookies! Eu fiz a receita e achei uma delícia, como na foto abaixo, eu vou colocar cada cookie em um envelope desses, ficou lindo!

amei essa foto, só não liguem pras unhas, viu?!

Ingredientes:
3/4 xícara de açúcar refinado
3/4 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de manteiga amolecida
1 colher de chá de baunilha
1 ovo
2  1/4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 barra de chocolate meio amargo

Preparo:
1. Aqueça o forno a 190º.
2. Misture os açúcares, a baunilha, a manteiga, o ovo, a farinha, o bicarbonato, o sal e misture bem (a massa ficará dura) em uma tigela grande . Adicionar e mexer o chocolate picado.
3. Com a mão, coloque bolinhas achatadas na assadeira. Deixe cada pedaço cerca de 6 centímetros de distância um do outro. Não precisa de papel manteiga nem nada, pois a massa em si já é bem amanteigada.
4. Leve ao forno 8-10 minutos ou até ficarem quase duro, mas com o meio mole. Deixe-os esfriando na assadeira mesmo, assim não amolecem.

Ah, aqui a massa rendeu 40 cookies, e eles ficaram muito bons! Só que colocamos apenas 3/4 da barra de chocolate, aí ficou pouco, então eu indico colocar a barra inteira mesmo! Espero que gostem, beijos, Bia.
PS.: Último dia para participar do sorteio, hein?! Amanhã ás cinco horas sai o resultado, até lá podem mandar respostas!

2 comentários: